Joaquim Marinho morre aos 76 anos e velório será no Palácio Rio Negro

Publicado em: 02/06/2019 às 17:07 | Atualizado em: 02/06/2019 às 17:07

Morreu, neste domingo, dia 2, o empresário, radialista e escritor Joaquim Marinho. De origem portuguesa, Marinho veio para o Brasil ainda garoto. Aos 76 anos (1º/05/1943 a 2/6/2019) sofria com várias doenças, entre elas a de Alzheimer e o diabetes. Lutava pela recuperação da saúde e pôs seu acervo cultural ou parte dele à venda para custear o tratamento.

Era apaixonado por rádio, cinema, música e, obviamente, livros. Ele se destacou no ramo do cinema em Manaus, onde tinha uma rede deles.

Era colecionador de discos de vinil e revistas ou gibis eróticos. Por esse acervo foi convidado a participar do programa de entrevista de Jô Soares.

Com grande acervo em sua casa na rua Chaves Ribeiro, no bairro São Geraldo, Joaquim Marinho deverá ter sua propriedade transformada em museu como era seu desejo e de sua família.

Patrícia Marinho Alves e Silene Marinho (foto) postaram no Facebook que o velório será a partir das 20h deste domingo, 2, no Salão Nobre do Palácio Rio Negro, na avenida 7 de Setembro.

O sepultamento será nesta segunda-feira, 3, às 16h no cemitério São João.

 

Foto: Reprodução/Facebook