Juiz amazonense é que mandou prender ex-governadores do DF

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 23/05/2017 às 10:19 | Atualizado em: 23/05/2017 às 10:19

A decisão de prender dois ex-governadores do Distrito Federal (José Roberto Arruda, do PR, e Agnelo Queiroz, do PT, além do ex-vice-governador Tadeu Filipelli, do PMDB, é do juiz federal amazonense Vallisney de Souza Oliveira (foto), da 10ª Vara Federal, em Brasília.

Vallisney dá assim mais uma demonstração de que sua caneta é dura com os que praticam crimes, principalmente contra o dinheiro do contribuinte que é, no caso, mal empregado pelos gestores públicos.

Os ex-governadores teriam tramado para que a Andrade Gutierrez vencesse a licitação, e em troca receberam milhões em propina.

A obra do estádio Mané Garrincha, que ficou pronta às vésperas dos jogos, teve um superfaturamento de quase R$ 1 bilhão, segundo delataram ex-executivos da Andrade Gutierrez, que negociam delação premiada na operação Lava Jato.

Outros estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, entre eles a Arena da Amazônia, em Manaus, já foram alvo de denúncia parecida por altos dirigentes dessa mesma construtora. E pelo mesmo motivo: superfaturamento.

 

Foto: Reprodução/site 7Minutos