‘Laranja’ do PSL e assessor de ex-ministro é achado morto em MG
Ainda não se sabe quais foram as causas da morte, uma vez que o corpo foi encontrado sem marcas de violência

Diamantino Junior
Publicado em: 06/01/2022 às 14:03 | Atualizado em: 06/01/2022 às 14:03
Haissander Souza de Paula, ex-assessor do deputado federal e ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), foi encontrado morto na quarta-feira (5), no município de Aimorés, em Minas Gerais. Ele era suspeito de participar de esquema de candidatura laranja.
Ainda não se sabe quais foram as causas da morte, uma vez que o corpo foi encontrado sem marcas de violência, em um colchão, segundo a Polícia Civil. Ele tinha 33 anos de idade.
Leia mais
Senado convoca ministro para explicar candidaturas laranjas do PSL
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o corpo do jovem, de 33 anos, foi localizado sem sinais de violência. A PCMG aguarda a finalização dos laudos para concluir a causa e circunstâncias da morte”, informou a corporação.
Operação Sufrágio Ostentação
De acordo com a investigação da Operação Sufrágio Ostentação, da Polícia Federal, o PSL, partido ao qual Marcelo Álvaro Antônio é filiado, usou candidaturas laranjas para desviar recursos do fundo eleitoral.
Segundo a apuração da PF, Haissander era responsável por exigir que candidatas devolvessem a verba pública de campanha para desviá-la. Ele foi preso em junho de 2019 durante a operação da polícia.
Haissander foi citado em depoimento por Clauzenir Barbosa Pereira à Justiça Eleitoral, em 2019. Ela concorreu pelo PSL ao cargo de deputada estadual em Minas Gerais, recebeu 2 mil votos, e não foi eleita.
De acordo com depoimento, Haissander Souza de Paula era o idealizador da campanha e “inclusive colocou uma arma de fogo sobre a mesa durante uma reunião para intimidá-la” ao “insistir na devolução de verbas”.
Leia mais no Metrópoles
Foto: reprodução