Lula deve engolir bolsonarista para derrubar presidente do Sebrae
O presidente passou a se envolver na articulação da troca e defendeu que seu mandato é curto demais para o Sebrae ficar parado.

Publicado em: 21/03/2023 às 18:42 | Atualizado em: 21/03/2023 às 18:44
O governo Lula (PT) aceitou o pedido de conselheiros do Sebrae para manter Bruno Quick como diretor técnico, enquanto tentava substituir o atual presidente, Carlos Melles, por Décio Lima (PT).
Paulo Okamotto, encarregado das negociações pelo governo, havia definido Melles e Quick como “dois bolsonaristas” que precisavam deixar a instituição para abrir espaço para nomes mais alinhados politicamente com o governo federal.
Okamotto afirmou que está em conversas com conselheiros para repactuar as funções de Quick, mas considera sua permanência viável caso Melles deixe a supervisão.
O impasse ocorre porque o governo Lula pressiona pela troca da diretoria, mas não tem votos suficientes no conselho para destituição.
O presidente passou a se envolver na articulação da troca e defendeu que seu mandato é curto demais para o Sebrae ficar parado.
Leia mais
Cinco prefeitos foram premiados com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Okamotto afirmou que a saída mais civilizada seria a renúncia de Melles, mas que, caso não ocorra, uma solução será encontrada até o final de março, possivelmente com uma nova tentativa de destituição.
Leia mais no portal notícias ao minuto
Foto: reprodução-internet