Lula articula estratégia para definir eleição no primeiro turno

A ideia é que artistas e influenciadores peçam votos a mulheres, indecisos e eleitor de Ciro, entre outros para o petista.

Lula articula estratégia para definir eleição no primeiro turno

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 13/09/2022 às 20:02 | Atualizado em: 13/09/2022 às 20:07

O ex-presidente Lula da Silva (PT) articula estratégia para definir a eleição ainda no primeiro turno. Nesse sentido, a campanha do petista foca em eleitores de diversos segmentos.

É o que informa o bastidor da jornalista Andréia Sadi, que destaca a busca artistas e influenciadores para atraírem mulheres, indecisos, eleitor de Ciro Gomes e outros.

A jornalista apurou que o comitê de Lula acionou a empresária Paula Lavigne, uma das principais interlocutoras de artistas e influenciadores do país.

Segundo a publicação no g1, a empresária pedirá ajuda nesse mapeamento: quais artistas e influenciadores podem gravar falas com apelo ao eleitor de Lula?

Então, entre os artistas cobiçados pelo comitê de Lula está Caetano Veloso. Ele que declarou voto em Lula em 2022 mas é assumidamente Ciro Gomes.

Como resultado, a ideia da campanha é que Caetano encabece uma campanha pedindo voto em Lula neste ano, como forma de derrotar o bolsonarismo.

Da mesma forma, Paula Lavigne, que é mulher de Caetano, também tem feito contato com diversos artistas com focos diferentes do eleitorado.

Leia mais

Se perder eleição, Bolsonaro diz não ter nada mais para fazer na Terra

Outros artistas

Assim como, a publicação revela que Tico Santa Cruz, cirista declarado, também está no radar.

É que, no domingo, ele sinalizou o voto útil em Lula para derrotar o bolsonarismo –se Ciro não melhorar nas próximas pesquisas.

Sadi também cita que, por exemplo, ao falar com a eleitora, a ideia da campanha de Lula é ter um perfil como o da atriz Malu Mader. Com jovens, as cantoras Anitta e Luísa Sonza.

Além disso, a informação do g1, diz que com o público jovem, João Gomes também está na mira do mapeamento dos apoiadores de Lula.

Sobretudo, Gomes puxou um coro contra Bolsonaro no Rock in Rio e por causa disso, nesta terça-feira, teve um show descartado pelo sindicato rural de Imperatriz, no Maranhão.

Foto: Reprodução