O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (10) que após retornar da China, no começo de abril, intensificará a rotina de viagens pelo país com foco em entregas de obras.
A declaração ocorreu após anúncio do reajuste da merenda escolar, no Palácio do Planalto.
“Vamos completar 100 dias, nós vamos anunciar outras coisas e, quando eu voltar da China, no começo de abril, vou colocar o pé na estrada. Tenho dito que quero ficar dois dias em Brasília e cinco dias andando por esse país para poder visitar, conversar com as pessoas e fazer as coisas acontecerem”, apontou.
Também hoje, após reunião com ministros da economia e de infraestrutura, Lula anunciou o Mãos a obra, uma ferramenta que vai auxiliar o Governo Federal a mapear e identificar as prioridades na retomada de obras paralisadas no Brasil.
A plataforma de monitoramento permitirá que prefeituras possam atualizar em um banco de dados os empreendimentos que estão paralisados ou inacabados em suas regiões e que são considerados prioritários para ter as obras retomadas na avaliação dos gestores locais.
A lista a ser apresentada por prefeitos e governadores deve priorizar equipamentos sociais voltados a Saúde, Educação, Esporte e Cultura, como praças, escolas, creches e postos de saúde, além de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida e de projetos que integrem a carteira do Ministério das Cidades.
Leia mais na matéria de Ingrid Soares no Correio Braziliense
Leia mais
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República