Lula corrói base de Bolsonaro e ganha apoio de Progressistas e PSD

Na Bahia, tanto PP e PSD aproveitaram a visita de Lula para anunciar publicamente apoio ao ex-presidente

Mariane Veiga

Publicado em: 27/08/2021 às 12:36 | Atualizado em: 27/08/2021 às 12:43

O ex-presidente Lula da Silva (PT) encerrou nesta quinta-feira (26) sua viagem de 12 dias por seis estados do Nordeste e deixou a região com o apoio público de líderes locais de siglas como PP e PSD já no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022.

As costuras foram realizadas de forma independente aos diretórios nacionais destes partidos, que tendem a tomar caminhos distintos na corrida presidencial.

De acordo com avaliação da cúpula do PT, o ex-presidente cumpriu a missão a que se propôs com a viagem e retomou contatos com antigos aliados.

Leia mais

Lula, no Nordeste, diz querer vice que ‘não pense em dar golpe’

Dessa maneira, legendas como PSB e MDB estiveram no centro das conversas políticas no Nordeste.

No entanto, houve avanço no diálogo com PSD e PP, além de tratativas pontuais com legendas como Cidadania, PV, Podemos e até mesmo com setores do PDT.

Ao mirar o segundo turno, o petista dialogou com adversários como os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Cid Gomes (PDT-CE), no Ceará.

Também buscou pontes com empresários e evangélicos -nesta quinta, foi presenteado com uma Bíblia pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).

“Nós não negaremos diálogo com nenhum partido político. Por isso eu tenho viajado. Já encontrei com muita gente que era oposição e que quer conversar”, disse Lula em entrevista à imprensa em Salvador

Na Bahia, tanto PP e PSD aproveitaram a visita para anunciar publicamente apoio ao petista.

Leia no Notícias ao Minuto.

Foto: Ricardo Stuckert