Lula pede desculpas por frase favorável a impactos do coronavírus

Lula disse ontem à Carta Capital: "Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus".

lula, desculpas, frase, coronavirus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 20/05/2020 às 15:56 | Atualizado em: 20/05/2020 às 15:56

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas, nesta quarta-feira (20), pela declaração  positiva aos efeitos do coronavírus

De acordo com Lula, “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”. Por consequência, as redes sociais o “massacraram”.

Nessa terça (19), em entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”, Lula afirmou: 

“Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008.” 

Nesta quarta, em “live” pela internet promovida pela Rede Brasil Atual, o ex-presidente se desculpou. 

De acordo com Lula, foi no auge da crise do coronavírus que se começou a descobrir a importância do Estado. Segundo ele, de uma instituição pública como o SUS, “tão menosprezado no Brasil”.

Leia mais no G1 

 

Foto: Reprodução