Luto oficial e velório aberto marcam despedida a Pelé

"Pelé não vai ser sepultado na Memorial. Ele é imortal, eterno. Quem vai ser é o Edson”, escreveu o ex-jogador aos 62 anos.

Luto oficial e velório aberto marcam despedida a Pelé

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/12/2022 às 09:47 | Atualizado em: 30/12/2022 às 09:47

Luto oficial e velório aberto marca a despedida ao maior jogador de todos os tempos Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Nesse sentido, o Brasil decretou luto de três dias.

Segundo o Metrópole, o velório começará na segunda-feira (2/1) e durará até as 10h de terça-feira (3/1), quando será enterrado.

Pelé morreu aos 82 anos, na tarde de quinta-feira (29). Ele ficou exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O velório de Pelé, confirmado pelo Santos, começa às 10h da próxima segunda (2/1), na Vila Belmiro.

A cerimônia será aberta ao público e seguirá até as 10h de terça (3/1). Logo após, um cortejo sairá do local e passará em frente à casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé.

Edson Arantes do Nascimento será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. Uma escolha feita ainda em 2003.

“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, explicou Pelé, à época.

Atenção ao nome colocado no início do parágrafo anterior. Foi o próprio Pelé quem falou sobre a pessoa que seria enterrada.

Não tenho medo algum da morte. Isso, como já falei, ainda vai demorar muito para acontecer comigo. E tem outra coisa: o Pelé não vai ser sepultado na Memorial. Ele é imortal, eterno. Quem vai ser é o Edson, completou o ex-jogador, quando tinha 62 anos.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

Maior jogador da história do futebol, rei Pelé morre aos 82 anos

Foto: Reprodução/vídeo/youtube