Mais dois senadores contraem coronavírus e totalizam sete
Os senadores Leila Barros (PSB-DF) e Sérgio Petecão (PSD-AC) já estão de quarentena e sob cuidados e exames.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 13/07/2020 às 17:36 | Atualizado em: 13/07/2020 às 17:36
Mais dois senadores contraíram o coronavírus (covid-19) e se somam a outros cinco que já tiveram a doença. Desta vez, Leila Barros (PSB-DF) e Sérgio Petecão (PSD-AC) foram diagnosticados com o vírus.
Eles se somam a Davi Alcolumbre, presidente da Casa, que confirmou a doença ainda no início da pandemia. As informações são da Agência Senado.
Também os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Ainda na lista, Rogério Carvalho (PT-SE) e o então senador Prisco Bezerra (PDT-CE), que já se recuperaram.
No sábado (11), pelo Twitter, a assessoria da senadora Leila informou que, após apresentar febre e dores no corpo, foi a exame.
Foi submetida ao RT-PCR, que analisa o material coletado por meio do nariz e da garganta do paciente.
Ainda conforme a equipe da senadora, os exames de imagem não detectaram alterações nos pulmões.
“Embora esteja confiante na plena recuperação, a parlamentar do Distrito Federal apresenta indisposição devido à forte dor de cabeça. Leila cumprirá o isolamento domiciliar conforme orientação médica”, diz a nota.
Petecão
Já a assessoria do senador Petecão (foto) confirmou a informação divulgada pela senadora Mailza Gomes (PP-AC), no sábado (11).
Com a confirmação da infecção do senador, entretanto, veio também o diagnóstico positivo para a mulher dele, Marfisa Galvão.
A assessoria informou, porém, que até o momento eles estão bem. Não tem sintomas, fazem exames, sendo acompanhados por uma equipe médica. Além disso, cumprem medidas de isolamento em casa.
Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado