Milhares de contas digitais do auxílio emergencial estão bloqueadas

Quem teve sua conta bloqueada sem cometer fraude alguma precisa comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade

Terceira parcela do auxílio emergencial é antecipada. Veja datas!

Ferreira Gabriel

Publicado em: 21/07/2020 às 21:11 | Atualizado em: 21/07/2020 às 21:11

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21) que milhares de contas digitais do banco foram suspensas por suspeita de fraude.

“Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”, disse Guimarães, em entrevista ao portal InfoMoney.

A origem das fraudes se deu no início dos cadastramentos para o recebimento do Auxílio Emergencial, de acordo com o presidente da estatal. A Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, já que muitas pessoas não possuem um smartphone. A partir daí abriu-se a brecha para hackers.

“Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas”, afirmou Pedro Guimarães.

Quem teve sua conta bloqueada sem cometer fraude alguma precisa comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade.

Leia mais na CNN Brasil

 

 

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

 

 

Leia mais

Ministro promete demitir servidor que fraudou auxílio emergencial