Ministério Público apura morte de motorista em operação da polícia no AM
O Ministério Público do Amazonas informou que a responsável pelo caso será a promotora Marcelle Cristine De Figueiredo Arruda

Publicado em: 22/06/2021 às 21:40 | Atualizado em: 23/06/2021 às 11:36
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abrirá investigação para apurar a morte do motorista Sérgio Fragoso Monteiro.
Fragoso foi morto na sexta-feira (18), durante operação contra mandantes da onda de ataques em Manaus.
Nessa segunda-feira (21), a filha do motorista, a autônoma Juliana Monteiro contou à Rede Amazônica que o pai foi baleado pelos policiais dentro de casa, sem ter o direito de se defender.
Os agentes foram até a residência da família em busca do outro filho do motorista, que já não vive há anos no local.
Já a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, negou que houve problemas nos procedimentos durante a operação.
Em nota, o Ministério Público informou que vai apurar o caso com todas as medidas legais cabíveis para a promoção da justiça.
O Ministério Público também informou que a responsável pelo caso será a promotora Marcelle Cristine De Figueiredo Arruda (foto), que atua na 61ª Promotoria de Justiça.
Outros alvos
Além do motorista em Manaus, outras três pessoas morreram durante a operação, entre elas um adolescente de 16 anos, que foi baleado na cabeça dentro de casa no Rio de Janeiro. No total, 15 pessoas foram presas no Amazonas, no Rio e em São Paulo. Os presos no Rio foram transferidos para Manaus no fim de semana.
Leia mais no G1
Foto: MP-AM/reprodução de vídeo