Ministério pede avanço de reformas para manter Ford no Brasil

De acordo com o Ministério da Economia, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país.

ministerio, reformas, ford, brasil

Publicado em: 11/01/2021 às 21:44 | Atualizado em: 11/01/2021 às 21:44

O Ministério da Economia defendeu, nesta segunda-feira (11), o avanço das reformas estruturais no país. De acordo com a pasta, essas reformas são necessárias para reduzir o custo de manter empresas no país.

Em nota, a pasta lamentou a decisão da montadora Ford de encerrar a produção no Brasil. Destacou, contudo, que a saída do país contrasta com a recuperação na indústria nos últimos meses. 

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil”, diz a pasta.

Na nota desta noite, o ministério diz que “a decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país”. E em seguida complementa: “Muitas já registrando resultados superiores ao período pré-crise”.

Leia mais:

Conforme a equipe econômica, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país. No entanto, a pasta pediu a aprovação de reformas que modernizem a economia brasileira.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) se manifestaram.

Ambas lamentaram, entretanto, a decisão da Ford. E destacaram, também, a importância das reformas econômicas para melhorar o ambiente de negócios no país.

Leia texto completo na Agência Brasil 

Foto: Marcello Casal Jr./ABr