Ministro deve pautar ação de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
Ministro Roberto Barroso disse que as ações foram apresentadas pelos ex-presidenciáveis Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).

Publicado em: 26/05/2020 às 17:10 | Atualizado em: 26/05/2020 às 17:10
O ministro Luís Roberto Barroso disse que deve pautar em breve ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Barroso assumiu, ontem (25), entretanto, a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu mandato será de dois anos.
De acordo com o ministro, há duas ações tramitando no TSE. Elas foram apresentadas, todavia, pelos então candidatos ao Planalto Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).
De acordo com Barroso, as ações deverão ser pautadas nas próximas duas semanas. Ação deverá ser julgada em junho.
A conferir, Barroso concedeu a entrevista coletiva online à imprensa nesta terça-feira (27). Segundo ele, a regra geral é seguir a ordem cronológica dos pedidos de liberação das ações pelos relatores.
Também adiantou que se reunirá com os outros ministros da corte mais tarde.
Os processos dizem respeito a um grupo no Facebook criado com o nome “Mulheres unidas contra Bolsonaro” que depois de um ataque de hackers passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17”.
O número era a sigla do PSL – então partido do presidente – nas urnas. O caso é relatado na Corte Eleitoral pelo ministro OG Fernandes.
Leia mais no Poder360
Foto: Marcelo Camargo/ABr/arquivo