Ministro da Educação reage a protestos e bate-boca em Alter do Chão

Publicado em: 24/07/2019 às 10:07 | Atualizado em: 24/07/2019 às 10:07
O ministro da Educação, Abraham Weintraub bateu boca com índios e jovens que se manifestaram contra os cortes nas universidades públicas na noite desta segunda-feira, dia 22, em Alter do Chão. O ministro passa férias com a família no famoso destino turístico do Pará.
Weintraub estava jantando numa praça quando foi abordado por manifestantes com cartazes que diziam, por exemplo, que “o mau desempenho do ministro estava provocando uma balbúrdia na Educação”.
Provocando com ironias também no som de uma das barracas do local, Weintraub se levantou, pegou o microfone e disparou críticas contra o PT, Lula e Che Guevara.
Antes de deixar a praça, Abraham pegou a filha caçula no colo, aparentemente a criança chorava, enquanto discutia com um homem indígena. “Não é porque você está com um cocar que você é mais brasileiro que eu, seu babaca”, gritou. A família do ministro o convenceu a deixar o local.
Leia mais
Três mil protestam em Manaus contra bloqueio de verbas pelo MEC
Mais tarde, Weintraub comentou o episódio nas redes sociais. “Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem… os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram…as crianças ainda estão chorando!”, escreveu.
Assista ao VÍDEO.
As informações são do jornal O Estado de Minas.