Moraes e presidente do STF vão ver golpistas presas na Colmeia

A visita dos ministros teve caráter "institucional" e também para verificação das instalações do local

Por apoio a golpistas de Bolsonaro, cinco deputados podem não assumir

Ferreira Gabriel

Publicado em: 06/03/2023 às 20:08 | Atualizado em: 06/03/2023 às 20:08

Os golpistas presos pelos atos do 8 de janeiro receberam a visita nesta segunda-feira (6), de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia.

Na comitiva estiveram a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos golpistas.

Os dois visitaram a Colmeia por volta das 16h e estavam acompanhados da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão.

Inicialmente, a agenda da ministra registrava que ela visitaria o Complexo Penitenciário da Papuda, mas a ida se restringiu somente à penitenciária feminina.

De acordo com o UOL, a visita teve caráter “institucional” e que os ministros estiveram no local para verificar as instalações da Colmeia.

Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF disse que não se manifestaria sobre o assunto.

No último dia 24, parlamentares da oposição se reuniram com Rosa e pediram uma audiência com Moraes — o encontro ocorreu na semana passada.

A iniciativa havia sido antecipada pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) ao UOL, que disse que iria procurar o Supremo para “separar o joio do trigo”.

Leia mais na matéria de Paulo Roberto Netto no UOL

Leia mais

Trump faz música com golpistas do ataque ao Capitólio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags