Moro virou alvo do PCC quando proibiu visitas Ăntimas, diz promotor
De acordo com o promotor que também estava ameaçado, a portaria do ex-juiz desagradou os criminosos

Publicado em: 23/03/2023 Ă s 19:52 | Atualizado em: 23/03/2023 Ă s 19:52
O senador Sergio Moro se tornou alvo do PCC apĂ³s proibir visitas Ăntimas aos presos no sistema penitenciĂ¡rio federal, segundo o promotor Lincoln Gakiya.
“Moro Ă© alvo destes criminosos por conta da portaria que ele baixou proibindo as visitas Ăntimas no sistema penitenciĂ¡rio federal. Isso realmente desagradou esses criminosos, nĂ£o sĂ³ do PCC, mas de todas as facções”, disse o promotor.
Assim como Moro, Gakiya tambĂ©m estava na mira do plano traçado por facções criminosas para atacar servidores pĂºblicos e autoridades e frustrado pela PolĂcia Federal.
No UOL News de hoje, o promotor de Justiça Lincoln Gakiya forneceu alguns detalhes do plano dos criminosos, criticou o uso polĂtico da operaĂ§Ă£o policial por conta da repercussĂ£o da fala de Lula de “F… esse Moro” enquanto esteve preso em Curitiba.
“Embora o plano em si tenha sido descoberto em janeiro deste ano, os documentos e informações das investigações dĂ£o conta de que o plano estĂ¡ em andamento desde agosto de 2022, portanto no governo anterior. NĂ£o hĂ¡ motivo para dizer que foi algo engendrado pelo governo atual ou algo parecido. Infelizmente, estĂ£o fazendo uso polĂtico de uma operaĂ§Ă£o de sucesso”, relatou.
Leia mais no UOL
Leia mais
Lula acusa Moro de ‘armaĂ§Ă£o’ com histĂ³ria do plano do PCC
Foto: Marcos Oliveira/AgĂªncia Senado