Moro vai ao CearĂ¡ acompanhar operaĂ§Ă£o contra crise na segurança pĂºblica
O ministro Sergio Moro se reunirĂ¡ com autoridades para buscar soluções Ă paralisaĂ§Ă£o de policiais militares

Publicado em: 24/02/2020 Ă s 09:20 | Atualizado em: 24/02/2020 Ă s 09:20
O Ministro da Justiça e Segurança PĂºblica, SĂ©rgio Moro, vai nesta segunda-feira, dia 24, ao CearĂ¡, acompanhar a operaĂ§Ă£o de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que estĂ¡ sendo cumprida no estado por determinaĂ§Ă£o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O CearĂ¡ enfrenta uma violenta crise na segurança pĂºblica desde que policiais militares entraram em greve por falta de acordo com o governo do estado quanto Ă reestruturaĂ§Ă£o salarial.
Os protestos começaram na terça-feira (18) e culminaram com o senador Cid Gomes (PDT-CE) baleado na quarta-feira, ao tentar negociar a liberaĂ§Ă£o da entrada de um batalhĂ£o em Sobral.
Leia mais
Fora de perigo, Cid Gomes Ă© transferido de Sobral para FortalezaÂ
O estado registrou atĂ© a manhĂ£ de ontem (23) 122 assassinatos desde a quarta-feira. A Secretaria da Segurança PĂºblica do CearĂ¡ informou que somente no sĂ¡bado foram 34 mortes.
O R7 destaca que 2,8 mil homens das Forças Armadas ocupam as ruas da capital, Fortaleza, e de algumas cidades do interior com o intuito de amenizar os efeitos dessa crise.
Moro estarĂ¡ acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e do advogado-geral da UniĂ£o, AndrĂ© Luiz Mendonça, os ministros participarĂ£o de uma apresentaĂ§Ă£o no comando da 10ª RegiĂ£o Militar, sobre as atividades que estĂ£o sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos Ă³rgĂ£os de Segurança PĂºblica federais.
Leia mais
PM amotinada, violĂªncia explode no CearĂ¡: 122 assassinados em quatro dias
Foto: Carolina Antunes/PresidĂªncia da RepĂºblica