Motta convoca sessão na Câmara e ameaça bolsonaristas até com cassação

Presidente da Casa pressiona oposição a encerrar ocupação do plenário e reforça segurança com apoio da Polícia Legislativa.

Presidente da Câmara dá bolo na imprensa e foge pela porta dos fundos

Publicado em: 06/08/2025 às 20:47 | Atualizado em: 06/08/2025 às 20:50

Deputados bolsonaristas seguem acampados na Mesa Diretora da Câmara desde terça-feira (5). Eles exigem avanço em pautas como o projeto de anistia. Nesta quarta-feira (6), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), convocou sessão para as 20h30. Meia hora depois, a reunião ainda não havia começado.

Sem acordo com a oposição, Motta mandou reforçar a segurança nos acessos ao plenário. A Polícia Legislativa bloqueou a entrada de jornalistas nas galerias.

Só é possível acompanhar a movimentação do Salão Verde. Enquanto isso, parlamentares do PL anunciaram que manterão o protesto até o fim de semana.

A Mesa Diretora prepara punições para quem atrapalhar as sessões. Deputado que impedir Motta de presidir pode ser suspenso por até seis meses.

Em caso de confronto com a polícia da Casa, o parlamentar pode ser alvo de cassação no Conselho de Ética.

Hugo Motta recebeu membros do PL antes da reunião com líderes partidários. Como não houve recuo, os atos vão continuar com rodízio de nomes.

Saiba mais na CNN.

Foto: Câmara dos Deputados