Mourão lamenta não ser convidado para reunião ministerial
Mourão ficou de fora, mais uma vez, de reunião entre Bolsonaro, ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto nesta terça

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 15/06/2021 às 17:10 | Atualizado em: 15/06/2021 às 17:10
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira (15), que “sente falta” de participar dos encontros. Ele se referiu a não ser convidado a fazer parte da reunião ministerial na manhã de hoje. Não é a primeira vez que ele é ignorado nessas reuniões de trabalho.
“Não, não fui convidado”, disse. “Sinto, sinto falta [de participar]. A gente fica sem saber o que está acontecendo”, afirmou em conversa com jornalistas na chegada à Vice-presidência nesta manhã.
Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto para tratar da vacinação no país e da prorrogação do auxílio emergencial.
O Poder360 apurou que a situação da crise hídrica e o novo formato do Bolsa Família também foram tratados no encontro.
O compromisso não estava na agenda oficial do chefe do Executivo e nem das demais autoridades.
“É importante que a gente saiba o que está acontecendo. Paciência, né. ‘C’est la vie’ [é a vida], como dizem os franceses”, declarou Mourão.
Questionado, o vice-presidente negou que o fato de não participar de reuniões do tipo dificulte os trabalhos do Conselho da Amazônia, colegiado que preside.
O vice-presidente também afirmou não ter conversado com Bolsonaro sobre ter sido deixado de lado de mais uma reunião com a equipe do governo.
Em fevereiro, Mourão já havia sido excluído de uma reunião ministerial convocada pelo presidente.
“Acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença, só isso”, disse o vice, na ocasião.
Nesta terça, depois da reunião ministerial, Bolsonaro participou da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação espacial com a Nasa (Agência Espacial Americana). Mourão não participou do evento.
Foto: Alan Santos/PR