MP não considera encerrada investigação da morte de petista por bolsonarista

Promotor solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Jorge José Guaranho, indiciado pela Polícia Civil pelo homicídio

MP não considera encerrada investigação da morte de petista por bolsonarista

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/07/2022 às 14:51 | Atualizado em: 17/07/2022 às 14:51

O Ministério Público (MP) do Paraná informou à Justiça que não considera encerrada a investigação da morte do militante petista Marcelo Arruda (foto), em Foz do Iguaçu.

Por isso, solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Jorge José Guaranho, indiciado pela Polícia Civil pelo homicídio.

De acordo com a CNN Brasil, o promotor Tiago Lisboa Mendonça apresentou documento à Justiça após a Polícia Civil indiciar o policial penal Jorge Guaranho pelo crime contra o petista.

Da mesma forma, a Polícia Civil descartou motivação política para o homicídio.

No entanto, o promotor disse na manifestação à Justiça:

“[…]aguarda-se, além da conclusão das atividades investigativas pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, com o consequente encarte do despacho de indiciamento formal do investigado e relatório conclusivo, a juntada dos laudos periciais eventualmente pendentes”.

Além disso, os advogados que representam a família de Marcelo Arruda afirmaram:

 “[…]por certo, a necessária continuidade das investigações demonstrará a nossa convicção quanto as motivações políticas do assassinato”.

Ao mesmo tempo, a nota critica as investigações:

“O relatório apresentado é recheado de contradições e imprecisões que demonstram a deficiente formação do mesmo”, diz a nota, crítica às investigações.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

‘Aqui é Bolsonaro’, gritou assassino de petista

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal