MP não considera encerrada investigação da morte de petista por bolsonarista
Promotor solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Jorge José Guaranho, indiciado pela Polícia Civil pelo homicídio

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/07/2022 às 14:51 | Atualizado em: 17/07/2022 às 14:51
O Ministério Público (MP) do Paraná informou à Justiça que não considera encerrada a investigação da morte do militante petista Marcelo Arruda (foto), em Foz do Iguaçu.
Por isso, solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Jorge José Guaranho, indiciado pela Polícia Civil pelo homicídio.
De acordo com a CNN Brasil, o promotor Tiago Lisboa Mendonça apresentou documento à Justiça após a Polícia Civil indiciar o policial penal Jorge Guaranho pelo crime contra o petista.
Da mesma forma, a Polícia Civil descartou motivação política para o homicídio.
No entanto, o promotor disse na manifestação à Justiça:
“[…]aguarda-se, além da conclusão das atividades investigativas pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, com o consequente encarte do despacho de indiciamento formal do investigado e relatório conclusivo, a juntada dos laudos periciais eventualmente pendentes”.
Além disso, os advogados que representam a família de Marcelo Arruda afirmaram:
“[…]por certo, a necessária continuidade das investigações demonstrará a nossa convicção quanto as motivações políticas do assassinato”.
Ao mesmo tempo, a nota critica as investigações:
“O relatório apresentado é recheado de contradições e imprecisões que demonstram a deficiente formação do mesmo”, diz a nota, crítica às investigações.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
‘Aqui é Bolsonaro’, gritou assassino de petista
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal