“Não houve debandada”, diz Guedes sobre saídas da equipe econômica
O ministro da Economia, diz que vai buscar nomes melhores para substituir baixas

Ferreira Gabriel
Publicado em: 27/07/2020 às 11:37 | Atualizado em: 27/07/2020 às 11:37
O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que esteja ocorrendo uma debandada depois da saída de três nomes fortes da equipe econômica.
Em entrevista à CNN, ele afirmou que está elevando o nível do time. Além disso, vai buscar substituir as baixas por nomes melhores.
Guedes se referiu aos recentes anúncios das saídas de Caio Megale da direção de programas da Secretaria Especial da Fazenda. Bem como de Rubem Novaes da presidência do Banco do Brasil e de Mansueto Almeida do Tesouro Nacional.
“Não houve debandada. Na média, o nível da equipe está subindo”, disse o ministro à CNN Business citando a incorporação de novos nomes à equipe econômica, como Bruno Funchal (secretário do Tesouro) e Roberto Fendt (secretário de Comércio Exterior).
O chefe da pasta da Economia disse que tem uma regra de buscar substituir as saídas sempre por nomes melhores. Guedes, no entanto, confessou que não tem sido fácil encontrar um nome melhor do que Rubem Novaes para a presidência do Banco do Brasil.
“Tem que ser melhor do que o que sai. Minha regra sempre é essa. O que é difícil, porque o Rubem é um padrão bem alto”, afirmou.
Leia mais no UOL
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado