Nova explosão da covid põe Brasil a caminho de 420 mil vidas perdidas
O país ocupa a segunda posição no ranking mundial, que é liderado pelos Estados Unidos, com mais de 580 mil mortes

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/05/2021 às 18:47 | Atualizado em: 07/05/2021 às 18:47
A nova explosão da covid põe Brasil a caminho de 420 mil vidas perdidas. Hoje (7) chegou 419.114 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Além disso, mais 2.165 pessoas morreram e 78.886 foram contaminadas pela covid-19 no Brasil, nas últimas 24 horas.
Conforme divulgou nesta sexta-feira, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Conforme a CNN Brasil, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia aparecem, respectivamente, como os mais afetados pelo novo coronavírus na lista de estados brasileiros.
Como resultado, em âmbito global, o Brasil já é o terceiro país no mundo em número de casos. Permanece atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Por isso, em relação ao número de mortes, o Brasil se aproxima de 420 mil vidas perdidas. Com isso, ocupa a segunda posição no ranking mundial, que é liderado pelos Estados Unidos, com mais de 580 mil mortes.
Leia mais na CNNBrasil.
Leia mais
Manaus retoma aplicação da primeira dose da vacina da Astrazeneca/Oxford
‘Capitã Cloroquina’ de Pazuello diz que receitou ‘doses seguras’ em Manaus
Foto: Arquivo / EBC