Ong critica postura de Bolsonaro durante combate ao coronavírus

No texto publicado em forma de comunicado para imprensa, a instituição diz que presidente do Brasil age de forma "irresponsável"

PGR abre investigação sobre a troca de comando da PF no Rio

Publicado em: 11/04/2020 às 12:11 | Atualizado em: 11/04/2020 às 13:09

A ONG Human Rights Watch, que tem sede nos EUA, criticou o desempenho de Jair Bolsonaro. Sobretudo em respeito à sua postura no combate ao covid-19.

O texto foi publicado na noite de ontem, dia 10, no site da ONG em forma de “comunicado de imprensa”.

Nele, a entidade afirma que o presidente age de forma “irresponsável”. Principalmente por expor os brasileiros a um “grave perigo”. Além disso, há citações de declarações de José Miguel Vivanco, diretor da Divisão das Américas da organização.

“O Presidente Jair Bolsonaro está colocando os brasileiros em grave perigo ao incitá-los a não seguir o distanciamento social e outras medidas para conter a transmissão da covid-19, implementadas por governadores no país inteiro e recomendadas por seu próprio Ministério da Saúde”, diz Vivanco no texto.

“Para evitar mortes com essa pandemia, os líderes devem garantir que as pessoas tenham acesso a informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais para proteger sua saúde. O presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso”, completa ele.

Leia mais no site Poder 360

 

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

 

 

Leia mais

Guedes pede ajuda a senadores; Maia quer implodir estados