Na manhã desta terça-feira (21/1), Edson Silva, de 30 anos, foi detido após invadir a igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Zona Sul de Manaus, e agredir o padre Romildo Gerardi.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Edson entrou no local por volta das 6h, dirigiu-se ao refeitório onde o padre estava sozinho e iniciou um ataque com frases desconexas. O agressor jogou o religioso no chão e o golpeou com diversos socos.
O padre conseguiu gritar por socorro, o que chamou a atenção de uma cozinheira presente na paróquia. Ela acionou a polícia, que chegou rapidamente ao local. Agentes do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) prenderam Edson em flagrante e o conduziram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Depoimento e antecedentes
Durante o depoimento, Edson afirmou que sua intenção não era agredir o padre, mas sim abraçá-lo. Contudo, ele já possui um Boletim de Ocorrência registrado anteriormente pelo crime de ameaça. Detalhes desse registro não foram divulgados pela PC-AM.
O padre Romildo Gerardi não sofreu lesões graves e, por isso, optou por não realizar exame de corpo de delito. Após prestar depoimento, Edson assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Investigação em andamento
A Polícia Civil do Amazonas continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da invasão e da agressão. Até o momento, a defesa de Edson Silva não foi localizada para comentar o episódio.
Comunidade impactada
O incidente deixou os frequentadores da igreja Nossa Senhora de Fátima em choque, enquanto a instituição reforça a segurança para evitar novos casos semelhantes.
Leia mais no g1
Foto: reprodução