Pânico domina quem sentiu o terremoto venezuelano em Manaus

PANICO TERREMOTO MANAUS

Publicado em: 21/08/2018 às 19:36 | Atualizado em: 21/08/2018 às 19:36

Pânico foi o sentimento que dominou os moradores de edifícios de Manaus, que foi atingida pelo terremoto de 7,3 graus na Escala Richter, depois de abalar várias cidades do estado venezuelano de Sucre (foto), a origem do sismo.

A magnitude do abalo aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 21.

Relatos de moradores de prédios das zonas Sul, Centro-Sul e Oeste davam conta de que algo estranho acontecia dentro dos imóveis onde eles cuidavam dos afazeres domésticos.

No bairro Ponta Negra, por exemplo, na Zona Oeste, moradores perceberam, mesmo incrédulos, que os utensílios tremiam, mesas saíam do lugar.

“Pensei que estava tonta”, contou uma moradora à reportagem do Jornal do Amazonas, segunda edição. Ela disse que ao perceber que se tratava de uma ameaça real e iminente tratou de evacuar do apartamento.

Outros moradores relataram o mesmo pânico e todos desceram para a rua.

Até por volta das 18h, as chamadas para o Corpo de Bombeiros se aproximavam de 20, todas a respeito do tremor venezuelano.

No bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul, o abalo foi sentido também no edifício The Office (avenida Mário Ypiranga esquina com rua São Luís). Em pânico, os moradores abandonaram o prédio. O assunto está também nas redes sociais.

 

Foto: Reprodução/Terremoto.Report.com