Nasce o partido contrário a vestibulares e a processos seletivos

TSE arquiva denúncia de Haddad para cassar Bolsonaro-Mourão

Publicado em: 10/12/2019 às 20:00 | Atualizado em: 10/12/2019 às 20:08

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, nesta terça-feira (10), a criação do partido Unidade Popular (UP). A legenda será a trigésima terceira com registro na Justiça Eleitoral, e defende o fim do vestibular e de processo seletivo. Os ministros da corte concluíram que a legenda terá o número 80 na urna eletrônica.

De acordo com o TSE, em informações publicadas na Agência Brasil, o novo partido cumpriu os requisitos exigidos pela lei, como apresentação de 497 mil assinaturas de apoiadores que não são filiados a nenhum partido.

De acordo com a página da UP na internet, o partido é ligado a movimentos que atuam em defesa da moradia popular e propõe a nacionalização do sistema bancário, o controle social dos meios de produção e o fim do monopólio privado da terra.

No campo da educação, os integrantes da UP defendem a educação pública gratuita em todos os níveis e o fim do vestibular e de qualquer processo seletivo.

Com a aprovação, a Unidade Popular poderá participar das eleições municipais de 2020.

 

Foto: TSE