PCdoB rejeita chapa 2022 com PT na vice e ironiza Lula e Gleisi
O deputado comunista Orlando Silva afirma que o ex-presidente desrespeitou o PCdoB com “frases absolutamente dispensáveis”.

Publicado em: 27/01/2020 às 17:03 | Atualizado em: 27/01/2020 às 17:03
A sugestão de um chapa presidencial do PCdoB na cabeça e o PT de vice, conforme declaração da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, soou muito mal entre os comunistas. Será um “abraço de urso”, disse um parlamentar.
O ex-ministro petista e atual deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) ironizou, nesta segunda-feira (27), a declaração de Gleisi, de que o partido pode apoiar uma chapa encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com Fernando Haddad (PT) em 2022. A publicação do Estadão é compartilhada pelo Consultoria Eleitoral.
Orlando Silva (foto) publicou nos seus stories do Instagram a manchete do jornal Valor Econômico noticiando a declaração de Gleisi e escreveu ao lado: “comovente”.
O mesmo comentário foi publicado em uma postagem do deputado Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB, sobre a possível chapa em 2022.
O deputado já havia se posicionado contra os elogios do PT a Flávio Dino.
Em texto publicado este mês no portal Vermelho, Orlando afirma que o ex-presidente Lula desrespeitou o PCdoB com “frases absolutamente dispensáveis”, dizendo que não vê como positivos os elogios do petista ao governador do Maranhão.
“O elogio do presidente Lula a Flávio Dino é como um ‘abraço de urso’. Daí ser adequado Flávio saber o ponto exato de proximidade – ou será esmagado”, afirmou.
Foto: Ananda Borges/Jornal Grande Bahia