Peritos criminais ameaçam ocupar TJ-AM

Publicado em: 05/01/2017 às 11:40 | Atualizado em: 05/01/2017 às 11:46
Peritos criminais ameaçaram ocupar, na manhã desta quinta-feira, dia 5, a sede do Tribunal de Justiça (TJ-AM). Após bate boca entre os peritos e representantes do Tribunal, apenas quatro deles foram autorizados a entrar para tentar uma audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, que está em Manaus para tratar da crise penitenciária.
O ocorrido colocou em lados opostos Polícia Civil e Polícia Militar. “Preparem as algemas, pois vocês vão prender 60 peritos”, disse o Cléverson Redivo, perito legista e diretor sindical do Instituto Médico Legal (IML) ao Coronel da PM Rubens de Sá.
Veja o vídeo da manifestação:
https://www.youtube.com/watch?v=JASSwpuuMHA&feature=youtu.be
Os peritos fizeram uma manifestação em frente ao TJ-AM para pedir melhores condições de trabalho “Estamos sendo tratados como bandidos. O que queremos é ser ouvidos pela presidente Carmén Lúcia e pelo presidente Flávio Pascarerlli, para falar sobre a situação dos peritos no Amazonas”, disse Redivo.
A manifestação da categoria ocorre em meio à crise penitenciária no Amazonas após a rebelião que resultou na morte de 60 presos no dia 1° de janeiro.
Foto: BNC