“Tenho orgulho de ser petista e gay”, diz Wyllys após se filiar ao PT
O ex-deputado Jean Wyllys diz também, no ato de filiação, ser fruto da miscigenação para, em seguida, afirmar que "hoje, a extrema direita aniquila a democracia"

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 25/05/2021 às 01:12 | Atualizado em: 25/05/2021 às 01:12
O escritor, jornalista e ex-deputado federal, Jean Wyllys, não escondeu a emoção ao se filiar ao PT: “Tenho muito orgulho de ser petista, gay e fruto de miscigenação”, disse ele, durante cerimônia virtual, que contou com lideranças do partido e convidados internacionais.
Visivelmente emocionado, Wyllys lembrou o início de sua militância na pastoral, em 1988. “Observei atentamente as transformações do país, que mudou para melhor, dando um salto quantitativo e qualitativo, nos dois mandatos de Lula e no primeiro de Dilma”, destacou.
“Os dois formaram governos de coalizão, com partidos que muitas vezes ajudaram e tantas outras constrangeram, mas sempre dentro da democracia”, disse.
O mais novo petista ressaltou, ainda, que, em 2016, esses partidos “traíram o governo e decretaram o golpe parlamentar, o que abriu espaço para a extrema direita. Hoje, essa extrema direita aniquila a democracia. Saiu dos esgotos, com a ajuda da direita tradicional”.
Leia mais na revista Fórum
Foto: TV/PT/reprodução