Petistas criticam ideia de Alckmin ser vice de Lula em 2022

Para deputado petista, o fato de Geraldo Alckmin sair do PSDB não apaga a herança dos tucanos

Petistas criticam ideia de Alckmin ser vice de Lula em 2022

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/12/2021 às 07:41 | Atualizado em: 12/12/2021 às 07:41

O deputado federal Rui Falcão (SP) e o ex-ministro Luiz Marinho, presidente do PT em São Paulo, criticam a ideia da possibilidade de que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seja vice do ex-presidente Lula da Silva em 2022

De acordo com o “Último Segundo”, Lula e Alckmin vêm trocando elogios públicos, apesar de a discussão sobre a composição da chapa ainda não ter sido discutida diretamente.

Nesse sentido, o ex-governador deve deixar o PSDB nos próximos dias, mas ainda não informou em que partido se filiará. Assim como, nem se pretende concorrer ao governo do estado mais uma vez.

Dessa forma, Falcão e Marinho citam pontos que consideram negativos dos governos de Alckmin em São Paulo como argumento para se colocarem contra a aliança.

Por exemplo, nos 12 anos em que comandou o estado (2001-2006 e 2011-2018), Alckmin enfrentou oposição dura do PT.

Por isso, Falcão, ex-presidente do PT e integrante da Executiva da silga, afirmou:

“O Alckmin viria por qual partido? Para fazer o quê? Com qual programa? E a simbologia? O Pinheirinho (área da cidade de São José dos Campos desocupada em janeiro de 2012 durante ação da PM marcada por denúncias de violência), as brigas com professores, as quatro gestões de privatizações e de arrocho? Essa é a herança dos tucanos aqui em São Paulo. O fato de ele sair do PSDB não apaga essa história”.

Dessa maneira, na visão do deputado, a aliança ainda poderia “esfriar” a militância.

Leia mais em Último Segundo.

Leia mais

Lula diz que quer Alckmin em dobradinha nas eleições 2022

Foto: Reprodução/Sul1