Petrobras admite erro em veiculação de 2 milhões de anúncios

Uma das páginas que receberam anúncio da Petrobras é o jornal da Cidade Online, que entrou no relatório elaborado pela CPMI das Fake News

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Publicado em: 29/07/2020 às 13:13 | Atualizado em: 29/07/2020 às 13:13

A Petrobras informou em relatório enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) ter veiculado quase dois milhões de anúncios em sites que têm conteúdos impróprios. Por exemplo, blogs que espalham fake news.

O documento, obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, será analisado nesta quarta-feira (29) no plenário do TCU. A partir disso o tribunal vai decidir se proíbe, ou não, a estatal de divulgar sua marca nesses sites.

De acordo com a reportagem, a estatal informou que as propagandas foram divulgadas em páginas na internet  de conteúdos inadequados. Isso ocorreu por um suposto erro de uma agência prestadora de serviços.

Uma das páginas que receberam anúncio da Petrobras é o jornal da Cidade Online. O site entrou no relatório elaborado pela CPMI das Fake News. A princípio o veículo foi qualificado como algumas páginas produtoras de fake news.

Segundo a Folha de S. Paulo, a Petrobras informou ao TCU, que divulgou mais de 13 mil anúncios. Estes, portanto, foram feitos no jornal da Cidade Online.

“A Petrobras não pagou pelos anúncios publicados sem autorização prévia. A companhia pagou apenas as 14.967.664 impressões de anúncios previamente contratados e veiculados em ambientes da lista autorizada”, explicou a empresa, em nota.

A empresa confirmou que em campanha realizada em dezembro do ano passado, a Gamned veiculou anúncios fora da lista de sites previamente autorizada pela Petrobras. Sobretudo, não teve conhecimento prévio da estatal.

“Segundo a Gamned, o erro foi decorrência de uma falha operacional de um analista de sua equipe, tendo confirmado o recebimento da lista de sites encaminhada pela Propeg”, disse a Petrobras.

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Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

 

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