Petrobrás nega queda no preço da gasolina após fala de Bolsonaro

Trata-se da segunda vez que a companhia estatal precisa emitir um comunicado ao mercado após uma declaração do presidente da República

Bolsonaro diz que entre ele e Lira não tem problema nenhum

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/12/2021 às 10:32 | Atualizado em: 06/12/2021 às 11:16

A Petrobrás nega a afirmação feita ontem (5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a queda de preço de combustíveis.

Conforme a estatal disse hoje (6), seu grupo executivo de mercado e preços não tomou nenhuma decisão nesse sentido dito por Bolsonaro.

O comunicado, portanto, é feito após Bolsonaro afirmar que a Petrobrás começaria nesta semana a anunciar “pequenas” reduções de preços.

“A Petrobrás reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse e companhia.

A empresa disse ainda que monitora continuamente os mercados.

Por exemplo, faz a análise diária do comportamento de preços relativamente às cotações internacionais.

Trata-se da segunda vez que a companhia estatal precisa emitir um comunicado ao mercado após uma declaração de Bolsonaro sobre reajuste dos combustíveis.

Ainda segundo o R7, no início de novembro, ele antecipou que a estatal anunciaria mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.

Leia mais

Bolsonaro diz que preço dos combustíveis cairá nos próximos dias

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil