PF apura financiamento do governo a sites com postura antidemocrĂ¡tica
PF apura informações de que a Secretaria de ComunicaĂ§Ă£o da PresidĂªncia da RepĂºblica (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocrĂ¡ticas

Publicado em: 19/09/2020 Ă s 15:40 | Atualizado em: 19/09/2020 Ă s 15:48
A PolĂcia Federal (PF) investiga indĂcios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro financiou pessoas e pĂ¡ginas na internet (sites) dedicados Ă propagaĂ§Ă£o de atos antidemocrĂ¡ticos.
Essas pessoas e pĂ¡ginas disseminaram ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Um relatĂ³rio parcial da PF, produzido no inquĂ©rito que tramita no STF sobre a realizaĂ§Ă£o de atos antidemocrĂ¡ticos, aponta pela primeira vez a relaĂ§Ă£o desses atos com o PalĂ¡cio do Planalto e apura se a publicidade oficial foi utilizada para direcionamento de recursos pĂºblicos.
Leia mais
Parlamentares do PSL usaram dinheiro pĂºblico em atos antidemocrĂ¡ticos
Os indĂcios chegaram Ă PF por meio da CPMI das Fake News do Congresso Nacional, que enviou Ă investigaĂ§Ă£o informações de que a Secretaria de ComunicaĂ§Ă£o da PresidĂªncia da RepĂºblica (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocrĂ¡ticas.
A delegada Denisse Dias Ribeiro afirma no relatĂ³rio que o objetivo da investigaĂ§Ă£o Ă© saber se integrantes do governo federal agiram por aĂ§Ă£o deliberada ou por omissĂ£o no financiamento dessas pĂ¡ginas.
Leia mais no O Globo
Foto: Sergio Lima / AFP/via O Globo