Pfizer inicia pedido na Anvisa de registro da vacina contra coronavírus
Neste mês, a Pfizer e a BioNTech anunciaram a conclusão dos testes. Declararam, em seguida, que a vacina obteve 95% de eficácia no tratamento.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 25/11/2020 às 20:09 | Atualizado em: 25/11/2020 às 20:09
A farmacêutica Pfizer informou hoje (25) que deu início ao processo de pedido de registro da vacina que de combate ao coronavírus (covid-19). O pedido foi feito junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Trata-se do primeiro passo para que o tratamento possa obter a autorização da agência e seja disponibilizado no país.
O anúncio foi feito pelo laboratório após reunião com técnicos da Anvisa realizada hoje, conforme publicação da Agência Brasil.
O requerimento será realizado na modalidade de “submissão continuada”, criado pela agência para vacinas específicas contra a covid-19 com o objetivo de agilizar procedimentos de análise.
A vacina, denominada tecnicamente de BNT162b2, é desenvolvida pela Pfizer e pela empresa alemã BioNTech.
Neste mês, por exemplo, as companhias anunciaram a conclusão dos testes. Declararam, em seguida, que a vacina obteve 95% de eficácia no tratamento contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Leia mais na Agência Brasil.
Foto: Pfizer/divulgação