PL de Bolsonaro retira ação do ativismo político no Lollapalooza 

O partido havia alegado que a cantora Pabllo Vittar entrou no palco com uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

pl, bolsonaro, retira, acao, lollapalooza

Publicado em: 28/03/2022 às 19:28 | Atualizado em: 28/03/2022 às 19:28

O PL (Partido Liberal), do presidente Jair Bolsonaro, decidiu retirar a ação que a própria legenda impetrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo o fim de manifestações políticas realizadas no festival Lollapalooza, em São Paulo. 

Segundo informação do jornal “Folha de S.Paulo”, o pedido partiu de Bolsonaro ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Os advogados do PL haviam entrado com uma representação no TSE, no fim de semana, contra os organizadores do festival de música.

Na ação, eles alegavam que a cantora Pabllo Vittar entrou no palco com uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eventual adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

Na representação enviada ao TSE, o partido também cita a cantora britânica Marina, que também, ontem, xingou tanto Bolsonaro quanto o presidente russo Vladimir Putin durante sua apresentação.

Leia mais

“O PL entrou com uma representação, no sentido de alertar os organizadores do evento sobre uma eventual ‘campanha política antecipada’, o que não é permitido pela Lei Eleitoral”, informou inicialmente a assessoria do partido ao UOL.

“A intenção do Partido é fazer um alerta aos organizadores do evento.” A legislação eleitoral proíbe campanha e comícios antes de 16 de agosto. 

Leia mais no UOL 

Foto: Reprodução/Twitter/ptsaopaulosp

Tags