PM e seguranças de supermercado espancam homem negro até a morte no RS

Os dois autores do crime, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante

Carrefour lança programa de estágio somente para negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência

Ferreira Gabriel

Publicado em: 20/11/2020 às 10:30 | Atualizado em: 20/11/2020 às 12:10

Um homem negro foi espancado e morto por dois homens brancos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (19). Isso ocorreu na véspera do Dia da Consciência Negra (nesta sexta, 20).

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido em uma unidade do supermercado Carrefour. As imagens da agressão foram gravadas e circulam nas redes sociais.

Os dois suspeitos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio militar. O outro é segurança da loja e está em um prédio da Polícia Civil.

A investigação trata o crime como homicídio qualificado. A princípio, o Carrefour e a polícia não divulgaram os nomes dos agressores.

A Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul, informou que o espancamento começou após um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do supermercado. O estabelecimento, fica na Zona Norte da capital gaúcha. De acordo com a polícia, a vítima teria ameaçado bater na funcionária, que chamou a segurança.

Homem morreu no local

João Alberto Freitas foi levado da área de caixas para a entrada da loja e teria, segundo apurou a Polícia Civil, iniciado a briga após dar um soco no PM. Em seguida, ele foi surrado.

A delegada afirmou que, pelas imagens internas do supermercado, é possível confirmar que o PM trabalhava como segurança do local. No entanto, o agente nega. “As imagens mostram que ele estava fazendo segurança”, disse Bertoldo.

Leia mais no G1

 

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/FTZ1BqjjeFM

 

 

Foto:

 

 

 

Leia mais

Xuxa pede na Justiça cassação do título de jornalista de Sikêra Jr.