PolĂ­cia do DF elucida chacina que extinguiu famĂ­lia inteira

As vĂ­timas foram assassinadas cruelmente e seus corpos distribuĂ­dos por diferentes pontos do Distrito Federal

Publicado em: 27/01/2023 Ă s 09:20 | Atualizado em: 27/01/2023 Ă s 09:20

Uma chacina que matou 10 pessoas da mesma famĂ­lia – inclusive trĂªs crianças – estĂ¡ intrigando o paĂ­s hĂ¡ semanas.

Os membros da famĂ­lia Belchior foram assassinados cruelmente e seus corpos distribuĂ­dos por diferentes pontos do Distrito Federal.

A PolĂ­cia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue uma linha de investigaĂ§Ă£o de que todos os familiares teriam sido mortos por causa de dinheiro. 

No inĂ­cio das investigações a polĂ­cia identifica dois principais suspeitos: Gideon Batista e HorĂ¡cio Carlos. Eles moravam na chĂ¡cara do ItapoĂ£ onde viviam trĂªs pessoas da mesma famĂ­lia.

Ao ser encontrado um dos autores do crime, apresentava lesões de queimadura nas mĂ£os e, no local foi encontrado, havia grande quantia de dinheiro e um veĂ­culo.

Encontraram HorĂ¡cio, outro autor do crime, enquanto realizava um serviço de mecĂ¢nica em um carro na rua.

As investigações levaram a um terceiro envolvido na trama, Fabrício Silva, que foi localizado com o carro da amante de um das vítimas.

Depois dos depoimentos dos autores do crime, os investigadores começaram a trabalhar com a hipĂ³tese de que a morte teria sido encomendada por Thiago e Marcos.

Segundo HorĂ¡cio, um dos assassinos, o crime teria sido motivado por dinheiro.

Em um cativeiro foi encontrado pela polícia impressões digitais de um quarto suspeito. O homem é identificado como Carlomam dos Santos Nogueira. Ele se entregou a polícia.

A polícia também prendeu o quinto suspeito de cometer os assassinatos. Carlos Henrique Alves da Silva tentou fugir de policiais civis pelo telhado de casa.

Leia mais a reportagem completa de Carol Bastos, Thalys AlcĂ¢ntara no MetrĂ³poles

Leia mais

Garimpeiros ofereciam comida em troca de sexo com adolescentes ianomĂ¢mis

Foto: ReproduĂ§Ă£o