Presidente do Senado contraria Bolsonaro e defende voto eletrônico
Rodrigo Pacheco declarou que não identifica indícios de fraudes em eleições e que confia na Justiça eleitoral

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 05/07/2021 às 16:56 | Atualizado em: 05/07/2021 às 16:56
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, contraria o presidente Jair Bolsonaro e defende voto eletrônico. Com isso, ele defendeu a manutenção do atual sistema eletrônico de votações.
Conforme entrevista à CNN Brasil exibida na noite de ontem (4), o senador declarou que não identifica indícios de fraudes em eleições e que confia na Justiça eleitoral.
“A minha posição é de plena confiança na Justiça eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil”, disse.
Entretanto, Pacheco comenta que como presidente do Senado, deve permitir que as divergências possam coabitar e discutir um resultado que seja eventualmente diferente daquilo que eu prego ou penso.
De acordo com matéria veiculada pelo UOL, a manifestação contraria o presidente Jair Bolsonaro, que suspeita do processo eleitoral com urnas eletrônicas e defendendo a adoção de um sistema de voto impresso.
Leia mais
“Se não tiver voto impresso, é sinal que não vai ter eleição”, diz Bolsonaro
Moraes, próximo presidente do TSE, critica ideia do voto impresso
Teimando com voto no papel em 2022, Bolsonaro se nega a passar faixa
Impeachment
Além disso, na entrevista, Pacheco voltou a dizer que o impeachment “não pode ser banalizado”.
“É um instituto que existe no ordenamento jurídico e que gera muita desestabilização”, disse.
Por isso, para o senador, acaba sendo uma ruptura, de modo que tem que ser tratado com muita responsabilidade.
Ele acrescenta que, sobretudo no momento em que o Brasil precisa de união, pacificação e consenso.
Leia mais no UOL.
Foto: Pedro França/Agência Senado