O presidente da Rússia, Vladimir Putin , teria escapado de uma tentativa de assassinato, segundo teria informado uma fonte no Kremlin.
As informações foram publicadas pelo jornal britânico ‘The Sun’, nesta quarta-feira (14/9), e reproduzidas no portal Metrópoles.
Putin teria escapado sem ferimentos após o comboio em que viajava ter sido alvo de um atentado com explosivos.
Os canais oficiais de informação da Rússia não se pronunciaram, até o momento, sobre a notícia.
Não há detalhes sobre a data ou o local onde teria acontecido o suposto atentado, mas o que é narrado é que o comboio presidencial teria sido interceptado por uma ambulância e que explosivos teriam sido lançados no carro onde Putin estava.
Apesar de danificado, porém, o veículo teria sido capaz de seguir viagem e levar o presidente russo para um lugar seguro.
Segundo o The Sun, a limusine de Putin foi levada para a segurança com o presidente ileso – mas houve várias prisões de seu serviço de segurança.
O comboio “de apoio” era composto por cinco carros blindados, com Putin no terceiro, afirma-se.
A notícia também foi postada pelos administradores de um canal no Telegram com 12 mil membros, chamado Generall SVR, que reúne críticos a Putin.
“No caminho para a residência oficial, a poucos quilômetros de distância, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, [e] o segundo carro de escolta rodou sem parar [devido ao] obstáculo repentino”, diz o texto, postado em russo.
Foto: Agência Lusa/Agência Brasil