Preso jovem que espalhou fotos da necropsia de MarĂlia Mendonça
De acordo com as investigações, o suspeito tambĂ©m compartilhou fotos e vĂdeos dos corpos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano AraĂºjo

Publicado em: 18/04/2023 Ă s 18:17 | Atualizado em: 18/04/2023 Ă s 18:17
A Justiça do Distrito Federal decretou a prisĂ£o preventiva do homem acusado de espalhar fotos de cantores famosos mortos.
Fellipe Alves, 22 anos, foi detido na segunda-feira (17) no Ă¢mbito da operaĂ§Ă£o Fenrir, desencadeada pela Delegacia Especial de RepressĂ£o aos Crimes CibernĂ©ticos (DRCC).
A prisĂ£o preventiva foi determinada em audiĂªncia de custĂ³dia realizada nesta terça-feira (18). Agora, Fellipe serĂ¡ encaminhado ao Centro de DetenĂ§Ă£o ProvisĂ³ria 2 (CDP 2), no Complexo PenitenciĂ¡rio da Papuda.
Fellipe foi preso em Santa Maria. De acordo com as investigações, o suspeito compartilhou fotos e vĂdeos dos corpos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano AraĂºjo, e da cantora MarĂlia Mendonça pelo Twitter. As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuĂdas de forma indiscriminada na internet.
No Brasil, a legislaĂ§Ă£o prevĂª que a pena de quem comete crime de vilipĂªndio de cadĂ¡ver pode ser de 1 a 3 anos, alĂ©m de pagamento de multa.
InvestigaĂ§Ă£o
Enquanto a PCDF cumpre mandado de prisĂ£o contra quem compartilhou as imagens nas redes sociais, a PolĂcia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou, no sĂ¡bado (15/4), que os responsĂ¡veis pelos vazamentos das fotos da autĂ³psia da cantora MarĂlia Mendonça podem ser demitidos.
A Corregedoria-Geral da PolĂcia Civil instaurou um procedimento e um inquĂ©rito policial para apurar quem sĂ£o os responsĂ¡veis pelo vazamento.
Leia mais na matéria de Darcianne Diogo no Correio Braziliense
Leia mais
IML: mĂ£e de MarĂlia Mendonça implora para que fotos nĂ£o vazem
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Facebook/MarĂlia Mendonça