Primo de Gilmar Mendes, do TSE, é indicado por Temer para Antaq

Publicado em: 14/03/2017 às 15:29 | Atualizado em: 14/03/2017 às 15:33
O presidente Michel Temer (PMDB) indicou um primo do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a direção da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Como presidente do TSE, Gilmar é quem vai comandar a corte que vai julgar o pedido de cassação da chapa formada por Dilma e Temer nas eleições de 2014.
A indicação de Francisval Dias Mendes para a Antaq foi publicada na edição desta terça, dia 14, do Diário Oficial da União.
Caberá ao Senado sabatinar Francisval e confirmar sua nomeação.
O presidente do TSE se reuniu com Temer, no Palácio do Jaburu, no último domingo, em encontro não divulgado nas agendas oficiais.
O ministro nega ter conversado sobre o processo que pode cassar o presidente ou sobre a Lava Jato. Segundo ele, a pauta foi exclusivamente a reforma política.
Gilmar tem defendido cautela no julgamento do processo de Temer e Dilma, alegando que é preciso analisar as consequências políticas de uma eventual cassação do peemedebista, que chegou ao Planalto após o impeachment da titular da chapa.
Fonte: Congresso em Foco
Foto: Reprodução/Anderson Riedel/VPR_Congresso em Foco