“Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara?”

O ministro Paulo Guedes fez o questionamento com base na crise hídrica que gera alta na conta de luz e pressiona a inflação que pesa no bolso dos brasileiros

Publicado em: 26/08/2021 às 14:12 | Atualizado em: 26/08/2021 às 14:12

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na quarta-feira (25) que o país vai crescer mesmo com a crise hídrica pressionando a inflação.

O economista comparou o momento atual com o início da pandemia de covid-19, no ano passado. Na visão dele, 2020 foi muito pior: “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara?”, questionou.

“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições… Tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar”, disse o ministro. A fala ocorreu durante lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados.

Puxada pelo aumento de 5% no preço da energia elétrica, a prévia da inflação ficou em 0,89% em agosto. É o maior número para o mês de agosto desde 2002, quando atingiu 1%. No ano, o indicador acumula alta de 5,81%. Em 12 meses, de 9,30%. Os dados foram divulgados na 4ª feira (25.ago) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)….

Leia mais no Portal Poder360

Leia mais

Agência de energia mantém bandeira vermelha na conta de luz em agosto

Foto: Edu Andrade/Ascom/ME