Queiroga continua missĂ£o de Pazuello de distribuir cloroquina
Foram entregues 127,5 mil comprimidos a dois municĂpios do interior de SĂ£o Paulo apĂ³s posse do atual ministro

Publicado em: 11/05/2021 Ă s 16:57 | Atualizado em: 11/05/2021 Ă s 16:57
Na direĂ§Ă£o oposta do que afirmou o ministro da SaĂºde, Marcelo Queiroga, Ă CPI da Covid na semana passada, a atual gestĂ£o da pasta seguiu distribuindo cloroquina.Â
Foram entregues 127,5 mil comprimidos a dois municĂpios do interior de SĂ£o Paulo. A princĂpio, isso ocorreu entre o fim de março e abril, apĂ³s a posse de Queiroga.
Questionado por senadores, o ministro disse que nĂ£o havia autorizado e que desconhecia remessas recentes dos medicamentos. Por isso, ele deverĂ¡ ser convocado novamente para dar mais explicações.
Em suma, a ineficĂ¡cia do remĂ©dio foi reiterada pela OrganizaĂ§Ă£o Mundial da SaĂºde (OMS) em março.
Leia mais no site da Revista Exame
Leia mais
UBS de Manaus continuam a receitar cloroquina para tratar covid
Chefe da Anvisa confirma reuniĂ£o no Planalto sobre bula da cloroquina
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/ AgĂªncia Senado