R.R Soares fecha templos e faz demissĂ£o em massa no canal de TV

Mais de 80 postos de trabalhos foram reduzidos na emissora de televisĂ£o

Publicado em: 17/04/2020 Ă s 09:53 | Atualizado em: 17/04/2020 Ă s 09:54

O lĂ­der religioso R.R Soares da Igreja Internacional da Graças de Deus fez demissões em massa da Rede Internacional de TelevisĂ£o (RIT TV). Sobretudo esta emissora Ă© ligada Ă  igreja do pastor. Bem como  Ă© gerida por ele.

A princĂ­pio, o processo de cortes iniciou no dia 24 de março. Dispensas que atingem diversas praças e, segundo apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, devem reduzir em 80 os postos de trabalho no veĂ­culo de comunicaĂ§Ă£o liderado pelo religioso R. R. Soares.

As dispensas atingem produções jornalĂ­sticas entĂ£o mantidas pela RIT TV em todo o paĂ­s.

Informações dĂ£o contas que a sede do canal, no Centro de SĂ£o Paulo, serĂ¡ a mais atingida. Na matriz, jornalistas estĂ£o sendo demitidos. AĂ§Ă£o que vai de repĂ³rteres e produtores a diretores, passando por cinegrafistas e editores.

Com isso, atrações como o jornalĂ­stico ‘RIT NotĂ­cias’ jĂ¡ veem suas equipes serem reduzidas. Outros produtos serĂ£o descontinuados da grade de programaĂ§Ă£o — que certamente seguirĂ¡ os exibindo os telecultos de R.R. Soares e demais lĂ­deres da igreja.

Igrejas Fechadas

As mais de 80 demissões na RIT TV ocorrem em meio ao fechamento da Igreja Internacional da Graça de Deus. AĂ§Ă£o que ocorre em meio Ă  pandemia do novo coronavĂ­rus. Com as igrejas fechadas, R. R. Soares pediu, por meio da televisĂ£o, que os fiĂ©is fizessem doações pela internet.

Leia mais no Portal Comunique-se

 

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/TV

 

 

Leia mais

Desembargador derruba decisĂ£o que impedia abrir 400 leitos na Nilton Lins