Recibos suspeitos de aluguel do imóvel de Lula serão periciados

Publicado em: 28/09/2017 às 13:53 | Atualizado em: 28/09/2017 às 13:53
Os recibos de aluguel do apartamento de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apresentados pela defesa do ex-presidente Lula serão alvo de perícia da Operação Lava-Jato.
O pedido de análise técnica deverá ser feito pelo Ministério Público Federal para verificar a autenticidade dos documentos.
A suspeita é a de que os recibos foram forjados entre fevereiro de 2011 a novembro de 2015 para justificar pagamentos regulares.
Por outro lado, o recebedor do dinheiro do aluguel, Glaucos Costamarques, informou ao juiz Sérgio Moro que não recebeu pagamento nesses período e afirmou que advogado do ex-presidente Lula levou os recibos para ele assinar enquanto estava internado em hospital.
Após a polêmica com as datas nos recibos de pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao em que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vive, seus defensores sugerem que eles sejam periciados.
“Se houver qualquer dúvida em relação aos recibos, poderão eles ser submetidos a uma prova pericial”, informou, em nota à imprensa, nesta quinta-feira (28), o advogado Cristiano Zanin Martins, que lidera a defesa do petista.
Desde que os advogados anexaram os recibos ao processo, na última segunda-feira (25), foi verificado que eles apresentam datas inexistentes e não contemplam todos os meses entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015.
O contrato de locação do apartamento, de propriedade do engenheiro Glaucos da Costamarques, foi firmado com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro.
Fonte: TV Gazeta e Uol Notícias
Foto: Justiça Federal