Retirada do violão de Marília Mendonça do avião emociona fãs
Corpos de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Filho já estão no ginásio Goiânia Arena para velório aberto ao público. Enterro no fim da tarde

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/11/2021 às 12:56 | Atualizado em: 06/11/2021 às 12:56
Uma imagem que vai ficar gravada para sempre na mente dos fãs da Marília Mendonça foi registrada neste sábado (6), dia seguinte ao fatídico acidente aéreo que vitimou a artista e mais quatro pessoas.
Foi quando o inseparável violão da cantora e compositora foi retirado do avião destroçado. O sentimento de vazio que já era forte se ampliou e emocionou seus fãs pelo vídeo da TV.
No post em redes sociais que fez a caminho do embarque no avião, Marília carregava o violão na mão esquerda. Estava feliz.
Tanto o violão quanto os demais objetos recuperados, como a mala de Marília, foram ensacados. Em seguida, tudo deve ser entregue à família da cantora, assim como acontecerá com os objetos das demais vítimas.
Leia mais
Morre aos 26 anos cantora Marília Mendonça em queda de avião
Velório e sepultamento
Os corpos de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Filho chegaram às 12h13 (de Brasília) ao ginásio Goiânia Arena para começar o velório destinado aos fãs, amigos e familiares.
Será aberto ao público, de 13h às 16h.
Segundo estimativa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, são esperadas que 100 mil pessoas passem pelo local do velório.
O sepultamento, às 17h30, contudo, será apenas com a presença de familiares.
Também será velado no Goiânia Arena o corpo de Abicieli Dias Filho, tio e assessor da cantora.
O ginásio tem capacidade para 11.333 pessoas sentadas, sendo 15 mil pessoas como lotação máxima. O anel superior suporta até 8 mil pessoas sentadas em arquibancadas.
*Com informações do G1 e Agência Brasil

Apuração do acidente
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas do acidente e uma equipe saiu do Rio de Janeiro para periciar o local da queda.
O avião bimotor de pequeno porte, do modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h30 para atender a ocorrência.
Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo
Hoje, pouco antes das 9h, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que estava fazendo a escolta dos corpos de Marília Mendonça, Abicieli e Henrique até o aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha à Caratinga.
“Dois seguem para Goiânia e o terceiro para Salvador”, informou a instituição.
Já às 11h, a Polícia Civil anunciou que o Instituto Médico-Legal (IML) liberou os corpos do piloto e do copiloto. Eles estão sendo escoltados até o aeroporto para que prossigam até Brasília.
Foto: Reprodução/TV Globo