Política do Rio tá assim: filha do traficante Beira-Mar vira vereadora

Prefeito de Duque de Caxias puxou vereador titular para ser secretário e assim abriu vaga para a filha do traficante Fernandinho Beira-Mar

Beira-Mar

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 04/01/2021 às 19:28 | Atualizado em: 04/01/2021 às 19:28

Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, virou hoje (4) vereadora da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A jogada política é manjada: o prefeito, do mesmo partido dela, põe o titular como secretário e abre vaga para o suplente. No caso, a filha do criminoso preso.

Dessa forma, ela chega ao poder político no terceiro maior colégio eleitoral do Rio, com 855 mil habitantes. Fernanda, que é dentista, tem 32 anos e disputou em 2020 sua segunda eleição, obtendo 3.999 votos. Ficou em oitavo lugar.

A cidade de Duque de Caxias é onde o pai de Fernanda se tornou líder da facção criminosa Comando Vermelho. Seu apelido Beira-Mar, portanto, vem da favela que existe lá.

Leia mais no portal do UOL.

Filha de Pazuello empregada

Stephanie dos Santos Pazuello, de 35 anos, vai ocupar cargo de confiança na Prefeitura do Rio de Janeiro. Seu pai é o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Sua nomeação foi publicada em diário oficial no sábado (2) e é retroativa ao dia 1º.

Stephanie, dessa forma, vai ocupar o cargo de assistente I, símbolo DAS-06, com salário inicial de R$ 1.884,00. Contudo, esse valor pode aumentar consideravelmente com as gratificações.

De acordo com o UOL, a filha do ministro já ocupava cargo na prefeitura de Marcelo Crivella (Republicanos). Atuava, portanto, como supervisora.

Conforme o secretário municipal de Saúde, a filha de Pazuello “só está mudando de posição”.

Foto: Reprodução/vídeo