O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pediu ao STF, por meio de seus advogados, que seja transferido do presídio de Bangu 8, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele está com o estado de saúde agravado.
O pedido foi feito nessa sexta-feira (18) e sua defesa pede que seja transferido para um hospital particular na capital fluminense.
Representantes do ex-parlamentar (na foto com a filha Cristiane Brasil ) afirmaram, conforme publicação da Jovem Pan , que o mesmo apresenta um extenso histórico de problemas de saúde e que houve uma piora significativa em seu quadro desde a prisão
Jefferson foi preso em 23 de outubro, após arremessar três granadas e atirar contra agentes da Polícia Federal (PF).
Com isso, o ex-deputado necessitaria de uma internação com urgência em “ambiente hospitalar adequado”.
Enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a petição ainda ressalta que Roberto pode contrair uma trombose e colangite, ou seja, uma inflamação das vias biliares já que o presídio não teria estruturas para atendê-lo.
Leia mais
“É necessário que seja adotada uma medida de urgência para preservar a sua vida”, argumenta parte do pedido.
Na noite da última quinta-feira (17), um médico de Jefferson foi até Bangu 8 para atender o ex-presidente de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Foi o profissional da saúde que sugeriu a internação após uma lista de exames laboratoriais e radiológicos. Os resultados foram anexados no pedido aos ministros da suprema corte.
Foto: Agência Brasil/arquivo