Safadão e esposa são denunciados por corrupção na covid
MP-CE abriu investigação por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/02/2022 às 19:12 | Atualizado em: 04/02/2022 às 19:12
O cantor Wesley Safadão, sua esposa, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a vacinação contra a covid (coronavírus).
A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira (4/2), dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) trancar a tramitação de um procedimento criminal do Ministério Público do estado na investigação de suposto crime de infração de medida sanitária preventiva.
De acordo com o MP, o esquema contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza, além de assessores e amigos do cantor.
Em nota enviada ao Metrópoles, Willer Tomaz, advogado do cantor, afirmou que a denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada “é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos não caracterizados como crime na legislação penal.”
Entenda
Thyane Dantas recebeu a vacina contra o coronavírus sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, a assessoria do casal afirmou que a dose de Thyane teria sido da “xepa”, o que foi desmentido pela prefeitura.
Após a constatação, o MP-CE abriu investigação sobre a imunização de Safadão por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada com intuito de escolher o imunizante.
Leia mais no Metrópoles
Foto: TV Foco/divulgação